Hoje em dia, em nossa sociedade consumista, sem sombra de dúvida, uma das áreas que mais se utilizam da persuasão é a da publicidade. Para que uma empresa faça com que seu produto "caia na boca do povo", ela precisa de forte estratégia de marketing, fazendo com que a população veja seu produto como algo indispensável em suas vidas.
Para isto, são feitas propagandas dos produtos desde os tão conhecidos ''outdoors'' às propagandas na televisão. Mas não basta apenas mostrar o produto na televisão, ou por um cartaz dele na rua, é preciso prender a atenção do consumidor, convencendo-o de que o seu produto é melhor do que o do seu concorrente, fazendo com que sua marca fique na mente das pessoas, para que esta seja a primeira opção na hora da compra.

Só mostrar um símbolo ou um logotipo de seu produto para as pessoas, talvez não seja a melhor maneira de fazer com que seu produto seja apelativo.
Agora sim, com uma propaganda mais criativa as pessoas lembrarão da marca.
Voltando aos meios de publicidade, um dos mais eficientes, com certeza, é anunciar o seu produto na televisão, o qual é o meio de comunicação mais utilizado pelas pessoas atualmente. Mas como já falei anteriormente, não basta apenas expor seu produto, pois isto não irá atrair a atenção das pessoas por si só, e toda a publicidade será em vão, e isso não é o que as empresas desejam. Publicidade, principalmente na tv, não é algo barato, e era isso que acontecia muitas vezes antigamente. As propagandas eram chatas: ao chegar no intervalo comercial, as pessoas logo mudavam de canal, pois as propagandas não eram nada interessantes. Observando isso, as empresas começaram a desenvolver propagandas com roteiros criativos e bem mais elaborados, com elementos que atraem a atenção do telespectador, como o humor, um dos elementos mais eficientemente utilizados.
Muitas vezes, a publicidade nem precisa ser bem elaborada. Se houver um bom senso de humor, ela terá sucesso.
Uma coisa é fato: as pessoas gostam de rir. Se algo for engraçado, as pessoas irão parar para ver, com certeza. Então, por que não usar do humor na publicidade? Se a publicidade entretém as pessoas, elas irão parar para vê-la. E isto de fato acontece, hoje em dia, com as propagandas mais bem trabalhadas e divertidas. Quando entra o intervalo comercial do programa que você está assistindo, você recebe a mensagem do comercial por, simplesmente, gostar de seu tema, e o assiste até que o programa volte.
Com uma publicidade bem criativa, o produto fica até com um gosto melhor.
Diversas são as empresas que fazem propagandas engraçadas de seus produtos, e é certo, essas propagandas sempre caem na graça da população. Pessoas comentam com as outras sobre propagandas, e, consequentemente, do produto.
Existem diversas outras estratégias para atrair a atenção dos clientes e fazer o produto ficar na mente deles. O humor é só uma delas, uma das mais agradáveis e eficientes no ramo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário